A infecção urinária mais comum é causada pela contaminação da bactéria E.Coli (natural do intestino) no trato urinário. Passando pela uretra, ela se aloja e multiplica na uretra, ou na bexiga, ou nos ureteres e em casos mais raros, nos rins.

A infecção mais comum é aquela que atinge a bexiga, também conhecida como cistite. O tratamento normalmente é feito com antibióticos e algumas pessoas chegam a ser internadas em casos mais graves.

Muitas mulheres têm crises recorrentes e quando o quadro não é grave ao ponto de causar febre e sangue na urina, por exemplo, alguns remédios naturais são eficientes para prevenir e tratar a cistite:

– Como a bactéria E.Coli migra da região anal para a vaginal, faça um banho de assento para higienizar a região: 2 colheres de sopa de vinagre em 2L de água

– A ingestão de bastante água ajuda a “limpar” o trato urinário

– Infusão de Cavalinha: Duas colheres de sopa em uma xícara de água fervente, deixando até amornar. Coe e beba.

– Raiz de Alteia: Quatro colheres, deixar de molho em 1 litro de água durante à noite. Beber durante o dia.

– Outros tipos de chá para infecção urinária aqui

– Estudos em todo o mundo tem demonstrado a eficácia do cranberry para prevenção e tratamento de cistite. Muitos médicos têm prescrito aos seus pacientes.

tratamento-natural-para-infeccao-urinaria

Evite alguns tipos de chás: Chás pretos e chás, mesmo descafeinados, podem desencadear inflamações na bexiga.

O chá verde e alguns chás de ervas também tendem a ter um determinado nível de acidez. A maioria das mulheres (compreensivelmente) não querem desistir de suas deliciosas bebidas quentes, por isso sugerimos água quente com limão como um substituto, ou chás de hortelã, contendo apenas folhas de hortelã ou hortelã (evite chás de hortelã combinados com outras ervas ou com chá preto ou verde).

Consulte seu médico antes de iniciar qualquer tratamento e aos primeiros sintomas de cistite.