Cranberry para cistite

Estudo mostra que substâncias Cranberry ataca as bactérias que causam infecção urinária em apenas 8 horas
Por Katrina Wożnicki
fonte: WebMD Health News Avaliado por Laura J. Martin, MD
WebMD News Archive
Os cientistas relatam que dentro de oito horas de suco de cranberry beber, o suco pode ajudar a impedir que as bactérias se desenvolver em uma infecção no trato urinário.

Estudos anteriores sugeriram que os compostos ativos em suco de cranberry não são destruídos pelo sistema digestivo após pessoas beberem, mas em vez disso trabalham para lutar contra bactérias, incluindo E. coli. Este último estudo, apresentado na reunião nacional da American Chemical Society, em Boston, e afirma que fornece a evidência do valor medicinal de cranberries.

O cranberry é um remédio natural para tratar a cistite

Pesquisadores do Instituto Politécnico de Worcester, em Massachusetts cresceu estirpes de E. coli na urina coletada de pessoas saudáveis ​​antes e depois que beberem suco de cranberry.

Como Cranberry trata Infecções do Trato Urinário

Os pesquisadores descobriram que, em placas de Petri, metabolitos de cranberry impediram capacidade de degola da E. Coli, limitando sua capacidade de crescer e multiplicar-se. Se E. Coli é capaz de ligar-se com outras bactérias, tais como as bactérias encontradas no tracto urinário, que forma uma camada ou “biofilme”. Isto permite que as bactérias se multipliquem  e produzam uma infecção.

“Um certo número de ensaios clínicos controlados – estes estudos científicos são cuidadosamente projetados e realizados feitas em seres humanos – concluíram que o suco de cranberry é realmente eficaz para prevenir infecções do trato urinário”, diz o pesquisador Terri Anne Camesano, PhD, em uma nota de imprensa . “Isso tem implicações importantes, considerando o tamanho do problema e os custos de cuidados de saúde envolvidos.”

Infecções do trato urinário são mais comuns entre as mulheres do que os homens. Segundo os pesquisadores, uma em cada três mulheres teve uma infecção do trato urinário.

Infecções do tracto urinário podem ocorrer em qualquer lugar ao longo do trato urinário, que inclui a bexiga, uretra e do ureter. Estas infecções são responsáveis ​​por 8 milhões de viagens ao consultório do médico nos Estados Unidos, e a cada ano o custo é de  mais de US $ 1,6 bilhão para tratar.

Camesano disse que as pessoas não devem se auto-medicar, e qualquer pessoa que suspeite que tem uma infecção deve ver um médico, mas  o cranberry pode ser uma maneira fácil e barata para ajudar a manter-de livre  da E. Coli

 

Cranberry para Prevenção ITU (Infecção Trato Urinário)

Há alguma ciência por trás das reivindicações que os cranberries podem proteger contra infecções do trato urinário, especialmente em mulheres que são propensas a ter ITUs.  Aqui está uma olhada nas pesquisas sobre cranberry para a saúde do trato urinário e que os especialistas em saúde têm a dizer sobre os benefícios destas bagas.

Os cientistas costumavam acreditar que o cranberry protegia contra ITUs, tornando a urina mais ácida e, portanto inóspito para bactérias como Escherichia coli (E. coli) que causam infecções do trato urinário. Agora, o pensamento mudou.

Os pesquisadores agora acreditam que cranberry contêm substâncias que impedem bactérias causadoras de infecção de degola para as paredes do trato urinário. Há um par de teorias diferentes sobre como exatamente cranberry faz isso. Alguns estudos mostram que certos antioxidantes  alteraram a bactéria de modo que elas não podem ficar no trato urinário. Outra idéia é que os cranberries criam um revestimento escorregadio como Teflon nas paredes do trato urinário que impede E. coli de obter uma boa aderência.

O Colégio Americano de Obstetrícia e Ginecologia afirmou que beber suco de cranberry tem sido mostrado eficaz para reduzir UTIs sintomático.

Benefícios do cranberry para a saúde

Os benefícios de saúde do suco de cranberry incluem alívio de infecção do trato urinário, doenças respiratórias, pedras nos rins e doenças cardíacas. É também benéfico na prevenção de doenças do estômago e diabetes, assim como doenças causadas por placa dentária. Os fitonutrientes, que são naturalmente derivados de plantas, os compostos estão presentes no cranberry e foram encontrados para prevenir uma ampla gama de problemas de saúde.

Cranberry (também conhecido como arando) é um fruto versátil e as suas vantagens tornar-os úteis em alimentos, bem como em produtos medicinais. Cranberries têm uma quantidade enorme de capacidade antioxidante, em comparação com outras frutas e vegetais como brócolis, espinafre e maçãs. Uma xícara de cranberries oferece um total 8.983 capacidade antioxidante. Além de ser rico em antioxidantes, é fonte de vitamina C e ácido salicílico. Em termos de minerais, que contém cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, potássio e zinco. Ele também contém vitaminas como a tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6, E (alfa tocoferol) e vitamina K (filoquinona).

Efeitos antitumorais:

A eficácia anti-tumoral oferecido pelo cranberry é atribuída à presença de compostos polifenólicos no interior do fruto. Estudos têm sugerido que o consumo regular de suco de cranberry inibe o desenvolvimento e disseminação de tumores cancerígenos no pulmão, mama, cólon, próstata e outros tumores cancerígenos. Suco de cranberry contém uma quantidade elevada de ácido salicílico, que pode ajudar a reduzir o inchaço, prevenir coágulos sanguíneos, e eliminar tumores.

Cranberry contém proantocianidinas, os quais inibem o crescimento de células cancerígenas diferentes. Estudos sugeriram que as dietas ricas em flavonóides desempenham um papel fundamental na redução do risco de câncer. O cranberry contém componentes anti-cancerígenos que interferem com o crescimento de células cancerosas, particularmente aqueles associados com cancro do cólon e da próstata.

De acordo com estudos, proantocianidinas pode parar micro-tumores de desenvolver nos vasos sanguíneos. O consumo regular de suco de cranberry previne o rápido crescimento dos tumores. Produtos químicos em cranberries também evitar a multiplicação de células de câncer de mama.

Saúde Cardiovascular:

Cranberry pode ajudar a diminuir o risco de doenças relacionadas com o coração e ajudar na manutenção da saúde cardiovascular. Os flavonóides presentes no cranberries têm propriedades antioxidantes e pode diminuir a ameaça de aterosclerose. A aterosclerose é uma doença em que as artérias são estreitadas, devido à acumulação de gordura, cálcio, e colesterol encontrado no sangue. Isto obstrui o fluxo de sangue rico em oxigênio para as várias partes do corpo e pode levar a resultados potencialmente fatais, como ataques cardíacos e derrames. Estes compostos têm sido mostrados para retardar e suprimir a oxidação da lipoproteína de baixa densidade (LDL) e beneficamente estimular as plaquetas sanguíneas.

De acordo com novas pesquisas, suco de cranberry previne cáries dentárias. A proantocianidina, um composto químico presente, inibe as bactérias nocivas que adere aos dentes. Estes componentes inibem a produção de ácido e protegem os dentes, impedindo o crescimento de placas. Uma boa higiene oral, junto com o consumo de cranberries, perturba o mecanismo patogênico de cárie dentária e, geralmente, faz para uma boa saúde dental. Ao mesmo tempo, deve-se prestar atenção para fora para o teor de açúcar ea acidez crescente de alguns sucos de cranberry disponíveis comercialmente – suco natural é sempre melhor!

Evita Infecções Respiratórias:

De acordo com estudos realizados, o suco de cranberry ajuda a inibir certas estirpes da gripe Haemophilus, que é uma causa comum de orelha e infecções respiratórias em crianças. O suco inibe estruturas semelhantes a cabelos das bactérias, inibindo-os de aderir à superfície da pele.

Bom para Obesidade:

Cranberry é rico em ácidos orgânicos, que têm um efeito emulsificante sobre os depósitos de gordura em nosso corpo. Então, é bom para as pessoas que querem perder os quilos extras.

Impede pedras nos rins: A elevada quantidade de componentes de ácido no suco de cranberry previne a formação de pedra nos rins.

As úlceras pépticas:

úlceras pépticas são causadas por um tipo de bactéria chamada Helicobacter pylori ou H. pylori. Este microrganismo ataca a camada de protecção do estômago e duodeno, que é a primeira parte do intestino. Isso pode levar a uma maior inflamação do revestimento do estômago. Os alimentos ricos em flavonóides, uma categoria que inclui antocianinas, flavonóis e proantocianidinas, como arandos, maçãs e alho ajuda a reduzir o risco de doenças do estômago, incluindo úlceras do estômago, através da inibição do crescimento de bactérias H. pylori. Um estudo de investigação realizado em um grupo de pacientes com esse tipo de distúrbios de estômago mostrou uma vantagem de 50% sobre os pacientes que não consumiram suco de cranberry. Portanto, os médicos geralmente aconselham a ingestão regular de suco de cranberry para suprimir a infecção.

Escorbuto:

Deficiência de vitamina-C em um indivíduo pode resultar em escorbuto. Cranberries fornecer altos níveis de vitamina-C, que também é vital para o organismo a produzir colágeno, o principal componente por trás do funcionamento saudável dos tecidos.

Inflamação do pulmão:

Os efeitos anti-inflamatórios do cranberry têm provado ser eficazes contra a inflamação nos pulmões causada pelo vírus da gripe. Uma substância chamada material de nondialyzable ou NDM presente nos cranberries impede que o vírus da gripe de degola para as células e, portanto, impedir uma infecção por gripe.

Benefícios Anti-Aging:

Os cientistas do USDA no centro de pesquisa humano sugerem que a riqueza de fitonutrientes e antioxidantes presentes no cranberries desempenham um papel vital na proteção contra os problemas que se desenvolvem com a idade, tais como perda de memória e falta de coordenação. Cranberry tem uma multiplicidade de propriedades terapêuticas que protegem as células contra os danos causados ​​por moléculas instáveis ​​chamados radicais livres que contribuem para o envelhecimento, tornando a aparência da pele mais jovem.